Páginas

segunda-feira, 1 de março de 2010


Capitulo 28: Feriado



O suor começou a escorrer pelo meu corpo. A mão da Rine estava tremendo, quando ela segurou a minha. Eu olhei para sua face e disse:
- não se preocupe, eu vou estar com você!
- ela sorriu pra mim.
Meu pai chegou aflito na porta, ele estava de plantão por isso não pode vir antes.
- Pronto, todos estão aqui!- Minato falou.
Papai nos abraçou, seu abraço era quente e acolhedor. Ele acariciava os cabelos sedosos de minha irmã, enquanto se virava para encarar Minato.
- e então? Qual foi o resultado- ele perguntou sem cerimônia.
Minato abriu o envelope e fez uma expressão séria.
- ela não esta grávida!- ele enfim cessou o mistério.
Aquilo soou como músicas para meus ouvidos, graças aos céus. Rine não iria passar por mais problemas.
Rine suspirou aviliada, parece que aquilo estava a atormentando muito.
Eu chamei meu pai para conversarmos a sós, falei que Rine estava recebendo bilhetes misteriosos, provavelmente do estrupador.
Meu pai ficou mais preocupado ainda. A vida dele de médio é muito corrida, praticamente ele não tem vida socal e nem tempo para nós, suas filhas. Pela fisionomia que ele fez, acho que ele estava se culpando por tudo aquilo que acontecera com a filha caçula, mas eu sei que ele não é culpado! Poderia ter acontecido com qualquer garota. Ele mesmo não estando muito presente em nossas vidas sempre foi um pai acolhedor, ouvia nossos problemas, dáva muito carinho e amor pra gente, eu, particularmente não tenho do que me queixar. Só queria que ele entrasse logo de férias para podemos ficar cada dia mais juntos.
Eu abracei meu pai, tentando confortar seu coração.
- não se preocupe pai! Não se martirise, você não é culpado pelo que esta acontecendo à Rine, eu que fui a irresponsável, devia ter tomado conta dela.
- Não minha filha, você não tem que arcar com essas responsabilidades, você é apenas uma criança, não tem essas obrigações!
- papai!- eu olhei meio feio pra ele- eu já vou fazer 18 anos, não sou mais aquela garotinha, eu tó crescendo!- eu fiz biquinho e ele sorriu, eu adorava ver meu pai sorrindo, o mesmo sorriso da Rine.
- ok, mas pra mim, você sempre será minha garotinha!- ele fez cafuné em minha cabeça e depois deu um beijo em minha testa.
Minato apareceu quebrando o clima pai e filha.
- desculpa interromper esse momento tão lindo, mas queria conversar com vocês!- Minato falou entregando os exames ao meu pai.
Meu pai começou a verificar.
- a Rine não tem se alimentado direito, por isso os desmaios e os vômitos. Ela vai ter que passar por uma nutricionista.- Meu pai falou lhando para seu amigo.
Os dois ficaram conversando por um tempo.


Os dias se passaram e Rine já estava se alimentando melhor, ela queria que eu voltasse para casa, mas eu estou gostando de morar sozinha, sei lá, me sinto mais independente, apesar de meu pai pagar minhas contas.
O apartamento ficou bem aconchegante depois que eu o decorrei a meu jeito, quero dizer, Hinata me deu uma foçinha assim como a Tenten.
O sol entrava pela janela e ofuscava meus olhos, a cama estava tão macia que eu queria ficar mais alguns minutinhos deitada. Tapei minha face com o edredon porem o despertador insistia em tocar. É, eu tinha que levantar, afinal eu ainda era estudante. Levantei meio com preguiça, calçei um chinelo qualquer e fui até o banheiro tomar uma ducha, olhei para o espelho e observei como eu era horrorosa quando acordava, tenho certeza que no dia que eu e meu marido dormirmos juntos ele vai querer desfazer o casamento quando olhar pra minha cara de manhã!
Depois que eu fiz meu ritual matinal, eu fui para o colégio. No caminho fiquei pensando que ainda não tinha dado uma responta para o Sasuke, ele também não forçou minha decisão. Percebi também que o Gaara estava meio estranho comigo, nós nunca mais conversamos depois do que aconteceu com a Rine, gostaria de saber o que aconteceu.
Fui até meu armário deixar meus cadernos e livros, quando abri, percebi que tinha um envelope negro.
Ao abri-lo existia uma mensagem com letras de revista: ”você ainda será minha, só minha”
Ao lê-la me deu um calafrio na espinha. Quem foi o engraçadinho que fez isso? Fiquei com tanta raiva que amassei o papel e joguei no lixo.
- o que aconteceu Sakura?- Hinata estava chegando.
-sabe aquelas mensagens sinistras que eu te falei? Pois bem, um idiota continua mandando, só que agora pra mim também!
- nossa!Hinata levou as mãos na boca.
- Oi gente!- Tenten chega toda saltitante.
Fomos para a cantina, afinal hoje não iria ter aula no primeiro tempo.
Ficamos conversando em uma mesa até certo garoto vir ao nosso encontro.
- será que eu poderia ter uma palavrinha com a Tenten?- Neji falou meio tímido.
Tenten fechou a cara.
- Vai Tenten, vai ver o que ele quer te falar- Hinata incentivou a amiga.
- ta bom!
Neji vai conduzindo a garota até o jardim do colégio sentou-se no gramado de baixo de uma linda cerejeira. O vento sobrava e junto com ele caia as pétalas das flores, fazendo que com parecesse uma chuva. Tenten ficou admirada em ver tal fenômeno, seus olhos brilhavam como diamante. Neji a admirava, principalmente quando o vento balançava seu cabelo, o sorriso dela também era encantador, parecendo aquelas modelos de comerciais de creme dental.
Ele se deitou no gramado e começou a olhar as nuvens que passavam no céu, tinha pegado esse habito de seu amigo Shikamaru, era bom para relaxar um pouco! Durante esses dias sua rotina estava muito movimentada, Sasuke e Gaara praticamente tinham se desligado da banda, Sai só vivia cansado devido às noitadas e Shikamaru era a preguiça em pessoa, então todos os encargos da banda ficou como responsabilidade dele: agendar Show, ensaios, procurar patrocinador entre outras coisas. Isso tudo fez com que ele se distanciasse cada vez mais da pessoa que ele realmente gostava e agora que tinha tempo livre, poderia esclarecer tudo para ela.
Neji colocou as mãos na nuca, fechou os olhos e começou a falar:
- Tenten.- a garota se virou para fita-lo.
- Fala!- ela estava concentrada.
- me desculpe, por ser essa pessoa que eu sou!- ele abriu os olhos e viu a linda face de Tenten, seus olhos castanhos eram enigmáticos e profundos, sua expressão facial era serena como a brisa do amanhã. - eu sei que tenho me comportado como um idiota, nunca mais liguei para você...
- é ainda bem que você sabe que foi um idiota!- ela virou a cara e ele se levantou.
- Tenten, olhe pra mim.- ele ordenou, mas de uma forma doce e ela se virou.- eu estava muito ocupado com as coisas da banda e não tive tempo de esclarecer para você!
- você poderia ter ligado ou mandado mensagem! Isso não é desculpa!- ela falou séria.
- eu sei, mas...é por que eu gosto de conversar cara-a-cara!- ele ficou vermelho.
Tenten suspirou fundo.
- tudo bem, ta perdoado! Só era isso então eu já vou!- ela se levantou mas foi puxada para os braços do rapaz! Ele a abraçou bem forte, ela ficou corada com a atitude do rapaz.
- Neji?
- eu só queria senti-la mais uma vez em meus braços!- ele cheirou seus cabelos.- sentir seu perfume e a maciez de sua pele.
Tenten ficou mais corada ainda quando ele possuiu seus lábios! Ela ficou nervosa, começou a tremer, mas correspondeu ao beijo.
- vamos parar por aqui, se não, não me responsabilizarei pelos meus atos!- ele sorriu meio ofegante.
Tenten também estava ofegante e concordou com ele, Fazia muito tempo que ambos esperavam por esse beijo, ou até por algo mais, entretanto, o jardim do colégio não é o lugar mais apropriado para matar a saudades.
Eles estavam de mãos dadas quando voltaram para a cantina, eu e Hinata ficamos felizes em ver que eles tinham se acertado.
Eles ainda ficaram conchichando mais alguma coisa que eu não pude captar com minha audição, mas eu tenho certeza que não foi algo muito bom, por que Tenten voltou muito nervosa e tremendo.
- e ai amiga, conta tudo!- eu estava muito curiosa.
- nós voltamos e...
- E?- Hinata também era curiosa.
- ele me chamou para passar o feriado na fazenda seus avós.- Tenten começou a apertar as mãos de nervosismo. Hinata de uma risadinha de canto.
- Neji safadinho....- ela pensou alto.
- por que você esta dizendo isso?- Tenten ficou com olhos arregalados.
- bem...por que não mora ninguém lá na fazenda, apenas um senhor que sempre cuidou dos animais de lá, entretanto sua casa fica um pouco distante da casa principal!- ela sorriu mais uma vez e eu já tinha entendido tudo.
- resumindo, vocês vão ficar sozinhos, naquela casa enorme durante 3 dias!
Tenten levou as mãos na fece ao imaginar eles sozinhos e o que eles iriam fazer durante esses 3 dias! Ela corou na mesma hora e eu e Hina começamos a rir do desespero de Tenten.
- ai, por Kami-Sama!O que eu faço? Não quero ficar sozinha não ele! Eu não saberia o que fazer!- Tenten abraça Hinata. - Hina, vem comigo?-Tenten fez cara de cachorro molhado.
Hinata bufu e depois disse:
- ok, o Neji não vai gostar muito, mas eu vou, porem não vou segurar vela!
- você poderia chamar o Naruto?- eu indiquei. - ai você poderia aproveitar e dar umas investidas nele!- eu pisquei.
Hinta corou.
- não acho uma boa idéia!- ela falou meio triste- ele gosta de você Sakura! E acho que ele esta se apaixonando pela Rine!- existia tristeza em sua fala.
- Hinata, você é linda, inteligente e super legal! Eu tenho certeza que ele vai te notar, e alias, a Rine é a penas uma irmãzinha pra ele e eu o considero como um amigo, um irmão!- eu falei.
- mas eu acho que ele não vai querer ir, se você não for!
- ok, nesse caso acho que vai a galera toda, por que eu vou querer estar com o Sasuke, acho que lá vai ser o lugar apropriado para falar de meus sentimentos e também quero que a Rine se distraia um pouco, então vou leva-la também! E gostaria que o Gaara estivesse lá também, ele anda muito tristinho também, acho que o ar do campo vai alegrá-lo também.
- é pelo que vejo, esse feriado vai ser bem agitado! Não sei se Sasuke e Gaara em um mesmo ambiente vai dar certo, mas eu adoro uma confusão!- Hinata começou a rir.
- Hinata, às vezes você me assusta. - gota na minha cabeça.
- às vezes, ou sempre?- gota na cabeça de Tenten.
Eu falei com Gaara e Sasuke sobre o feriado e que iríamos passar na fazenda dos avos de Hina, entretanto eu não comentei da presença de um e de outro, espero que eles não se peguem por lá!
Hinata falou com Naruto e este ficou todo animado, fazia um bom tempo que ele saia para se divertir.
Rine ficou também muito contagiante de alegria quando falei da fazenda, ela nunca tinha passado muitos dias fora de casa e isso iria ser uma experiencia nova para ela.
Os dias se passaram e finalmente chegou o feriado. Combinamos de nos encontrar na casa da Hina para que possamos ir juntos.
Neji estava um pouco de cara fechada por que tinha programados momentos a sós com Tenten. Sasuke fechoou a cara também quando viu que Gaara também tinh sido convidado! Naruto ficou triste por que viu que Sasuke também iria com a gente.
Naruto, Tente e Neji foram no Cross Fox de Hinata, enquanto eu Rine e Gaara fomos na Hilux de Sasuke. A viagem foi tranqüila, tirando as partes que Sasuke e Gaara ficavam se alfinetando com palavras e também alguns pneus furados e reposição de combustível.
Em fim chegamos à nossa tão esperada fazenda, iriam ser 3 longos dias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário